sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O mundo da moda durante a pandemia

O Mundo da Moda em Tempos de Pandemia

É inegável que a pandemia têm afetado a economia em diversos aspectos. Com a taxa de desemprego aumentando juntamente com os trabalhadores em home office, o mundo da moda não ficou imune a iminente crise econômica que envolve o panorama mundial.

Com muitas lojas fechando e indo à falência – tanto grandes quanto de pequeno porte -, o cenário da moda se encontra em situação de risco, na qual não há produção e nem lucro, mas deve haver remuneração aos funcionários.

Algumas consequências da pandemia a seguir.

O Mundo Da Moda Durante A Pandemia

Desfiles sem plateia; o prejuízo das marcas de grife

Para as marcas maiores, como Valentino, Gucci e Prada, a pandemia significou uma grande queda no interesse do público. Com desfiles internacionais online e até alguns ao ar livre, totalmente sem plateia, as lojas têm observado quedas no lucro e no impacto dos desfiles – apenas 1/3 do impacto de um desfile tradicional, registrado de junho a julho -, que antes eram vistos como grandes eventos. Isso representa um grande fracasso no maior símbolo da moda de alta-costura.

Por outro lado, boa parte da Europa vêm se recuperando rápido e gradualmente dos efeitos do vírus COVID-19, então é provável que esse segmento retorne sem muitas interferências, como a marca Fendi, que já confirmou um desfile presencial em Milão no fim deste mês de setembro.

Foto: Moscow Fashion Week.

A ascensão das lojas online e a falência de lojas físicas

A área comercial de fast-fashion está sendo a maior afetada pela situação atual, pelo menos a área que conta apenas com lojas físicas. Além das novas precauções que tiveram que ser tomadas: ter álcool em gel na porta juntamente com um termômetro, o uso obrigatório de máscaras e a proibição de provadores, poucas pessoas têm saído de casa em busca de lojas roupas, já que o serviço online substituiu essa necessidade. Fora o fato da reabertura dos comércios com poucas horas de trabalho e muitos proprietários de imóveis insistindo no pagamento total de aluguéis.

Tal evento deixa explícito a razão dos números: o movimento das lojas online subiu 60%, enquanto as indústrias de roupas e calçados estão beirando à falência, com uma queda de lucro de 82,5%.

 

Tecidos antivirais para roupas

Tecidos Antivirais Para Roupas

Na situação de calamidade em que nos encontramos, a indústria têxtil, assim como as outras indústrias vinculadas com o comércio popular, está temerosa em relação a uma possível crise; fazendo-a com que invista em um mercado inexplorado até agora: o dos tecidos antivirais.

O produto obviamente tem muita demanda, principalmente nos dias atuais. Mas muitas questões fundamentais o rodeiam. E a maior de todas é o  seu modo de funcionamento.

De acordo com especialistas, a tecnologia dos fios evita qualquer contaminação, eliminando as bactérias presentes na peça e inativando 99% dos micro-organismos do vírus. E em questão de usabilidade, foi mostrado que o tecido é totalmente confortável, já que até coleções esportivas estão sendo produzidas com ele.

O setor de couros foi um dos mais atingidos no Brasil

Pelo fato do frio em nosso País ser em meados de abril até agosto as vendas de jaqueta de couro e roupas de couro em geral despencaram, chegando próximo à zero, causando um imenso prejuízo nesse setor que aquece a economia Brasileira. Cidades Brasileiras como por exemplo Campos de Jordão e Gramado onde as pessoas desfilam roupas de couro nessa época não puderam viajar, consequentemente não compraram roupas e o comércio ficou estagnado .

Dicas de looks com couro nobre

O Setor de Consertos de Roupas também sofre muito com a pandemia

Menos pessoas nas ruas, menos empresas trabalhando e hotéis fechados consequentemente as pessoas deixaram de comprar roupas. Logo, deixaram também de fazer consertos de roupas em Sp e no Brasil em geral e muitos ateliês de costuras começam a fechar as portas.

Reforma De Roupas Em Geral Sp
Ajustes de roupas em Sp Ellegancy Costuras
Como será a moda pós-pandemia?

O futuro da moda não sabemos, mas é possível pressupor que as lojas menores irão demorar para se reerguer após esses tempos difíceis. Já é possível esperar coleções e desfiles de grandes corporações fazendo referências e homenagens a pandemia e ao COVID-19. Também pode-se esperar muitas coleções com tecidos anti-virais, já que não sabemos quando essa situação passará – pelo menos para nós, brasileiros -, o que nos resta, acima de tudo, é ter esperança.

 


Por: Nina Caitano

Fontes: https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/boletim-julho-mudancas-na-moda-em-tempos-de-pandemia-atualizadas-diariamente/

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/04/01/internas_economia,1134646/apesar-da-pandemia-delivery-de-roupas-fazem-sucesso.shtml

https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/movimento-das-lojas-on-line-cresce-95-na-pandemia

https://www.agazeta.com.br/es/economia/lojas-de-roupas-e-calcados-no-es-perdem-825-das-vendas-em-abril-0620

https://grupomidia.com/quemrealiza/tecido-antiviral-diminui-contaminacao-covid-19/

O post O mundo da moda durante a pandemia apareceu primeiro em Ellegancy Costuras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A costura da saia godê detalhada

A costura da saia godê detalhada é um tipo de saia rodada que nunca sai de moda! Ela é considerada um clássico que vira e mexe está de vo...