Saber um pouco sobre modelagem de peça infantil, mesmo que você não pretenda investir nesse nicho, é essencial para quem deseja trabalhar com corte e costura.
As peças são menores e mais fáceis de manusear, entretanto, os detalhes acabam ficando mais precisos e difíceis.
Resumindo, tem o seu lado positivo e negativo, mas é interessante pensar que roupas infantis têm alto valor no mercado.
De qualquer forma – e independente do seu objetivo – aqui trazemos algumas dicas bem simples que você poderá implementar nos seus designs e dia a dia de costura.
Modelagem de peça infantil tem diferença?
A modelagem de peça infantil é sim diferente da modelagem em adultos. As roupas têm maior foco em conforto, apesar de que o caimento também é algo muito importante.
Tratando-se de crianças, é preciso considerar os seus hábitos no momento de desenvolver as peças (lê-se: crianças brincam, rolam no chão, enfim, gostam de se movimentar!). Não é recomendado simplesmente fazer uma peça na modelagem adulta, porém de tamanho menor.
No seguinte tópico levantamos alguns pontos bem interessantes para você considerar.
Dicas para modelagem de peça infantil
A modelagem de peça infantil tem as suas particularidades e se você pretende focar nesse nicho, ou simplesmente deseja aumentar o seu portfólio de designs, algumas dicas bem simples irão te ajudar:
-
Escolha tecidos confortáveis
Os tecidos de fios naturais sempre serão os mais confortáveis, pois o material tem maior capacidade de troca de calor com o meio, ou seja, você fica mais fresquinho (considerando que o Brasil é um país de clima tropical, isso é bem importante).
Além disso, as bactérias preferem os tecidos sintéticos, sendo algodão e linho duas opções muito interessantes para as crianças.
Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos aqui!
-
Não faça as roupas apertadas ou muito justas
Existem tecidos que são bem elásticos, então não há problemas ficarem justinhos, mas tecidos que não esticam podem incomodar a criança (seja um bebê ou quando estão mais velhos).
As crianças gostam de brincar, se movimentar, dar piruetas e todos esses tipos de coisas! Então, sempre preza pelo conforto delas.
-
Defina limites entre moda e roupa adequada
É claro que a modelagem de peça infantil também deve seguir pensando um pouco nas tendências, mas não podemos nos esquecer de que são crianças e há um limite entre querer deixá-las na moda.
Muitos adereços, roupas complicadas de vestir ou com tecidos desconfortáveis não são uma boa opção.
-
Optar por tecidos resistentes é sempre interessante
Tecidos confortáveis e resistentes são ideais, principalmente depois dos 4 anos de idade. Isso porque as crianças brincam muito, acabam caindo, se jogando na terra e tudo o que você já pode imaginar!
-
Escolha de cores
Dê preferência para tons coloridos. O branco normalmente é usado em roupas mais formais, pois acaba sujando muito no dia a dia.
Onde aprender a desenvolver peças infantis?
Tudo o que foi dito até agora foi para que você tivesse uma ideia sobre a modelagem de peça infantil. Entretanto, se você quer efetivamente trabalhar com isso, é necessário se aprofundar sobre o assunto.
Dito isso, a Maximus Tecidos está oferecendo cursos de modelagem e corte e costura com os melhores profissionais do mercado.
O post Modelagem de peça infantil apareceu primeiro em Blog Maximus Tecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário