As flores de Ponto cruz são um dos motivos coringas desse tipo de artesanato, afinal, servem tanto para quadros, como para decorar roupas, toalhas, panos de prato entre outras peças.
Além disso, podem ser encontradas nos mais variados níveis de dificuldade, sendo ideal para os iniciantes que desejam praticar e aperfeiçoar os seus pontos.
Portanto, é comum que esse tipo de gráfico de bordado seja bastante procurado em revistas e na internet, mas nem sempre são encontrados com facilidade e em boa qualidade.
Por isso, separamos alguns gráficos de flores de ponto cruz para você e também temos algumas dicas para deixar o seu trabalho sempre bonito e cada vez melhor!
Veja também
Gráficos de Ponto Cruz Infantil Para Baixar
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Ponto Cruz + Gráficos Grátis
Dicas para quem quer aprender a bordar
Antes de mais nada, vamos começar com as dicas que todo mundo precisa saber quando começa a fazer ponto cruz. Mas que também são necessárias para quem já faz há muito tempo, veja só:
- Sempre comece seu trabalho com as mãos limpas. A mão, assim como o resto do corpo tende a suar quando está em atividade e isso pode sujar a linha e também a étamine.
Por isso, nunca esqueça desse detalhe super importante;
- O tamanho do fio: uma boa medida para não embolar e perder linha é medir o fio da ponta do seu dedo do meio até o seu cotovelo. Dessa maneira você vai ver que o trabalho ficará muito mais fácil;
- Proteja as beiradas do seu trabalho: se você está acostumada a trabalhar com étamine, sabe que é um tecido que desfia muito fácil.
Para evitar isso, você pode dobrar um pedaço das bordas e fazer uma costura zigue zague, passar uma fita crepe ou até mesmo usar entretela termocolante para evitar que ela desfie;
- Não deixe que o fio enrole. É normal que com o passar do tempo o fio fique enrolado, porém isso pode deixar um aspecto desagradável no trabalho final.
Verifique de vez em quando se a linha não está torcida e volte-a para a posição normal;
- Não deixe de conferir a quantidade de pontos. Conte, conte e conte quantas vezes você achar necessário!
Um ponto fora do lugar pode destruir todo o seu trabalho, fazendo com que você perca tempo e material;
- Para facilitar, use um bastidor de boa qualidade que deixe o tecido preso e bem esticado;
- Quer algo exclusivo? Use uma folha quadriculada e lápis de cor para fazer o seu próprio gráfico! Considere 1 quadradinho como um X e deixe a criatividade fluir;
- Utilize a mesma marca de fio no mesmo trabalho: existem várias marcas de fios de ponto cruz e de numeração diferente. Para evitar confusão, sempre utilize a mesma marca em um trabalho;
- Organize sempre seus fios. As plaquinhas de meadas são ótimas para que você evite comprar linhas repetidas e também para organizar o seu estoque!
E agora que você sabe se organizar bem e preparar o seu trabalho, vamos aos gráficos e inspirações!
Gráficos de flores de ponto cruz
Flores simples
Quer adicionar um detalhe em uma toalha, roupa ou em um objeto? Esses gráficos de flores são ideais, veja!
Bordado Mexicano
O bordado mexicano é lindo! Repleto de flores e formas, você pode utilizá-lo em vários lugares, para dar uma explosão de cor e uma cara totalmente nova.
Guirlandas
Quando falamos em guirlandas, pensamos no natal, não é mesmo? Mas essas daqui não são natalinas. Elas estampam principalmente quadros, bolsas e outros objetos maiores.
Várias flores de ponto cruz
Às vezes precisamos de gráficos de ponto cruz com muitas flores, para preencher alguns espaços. Além desses motivos aqui, você também pode combinar vários entre si e ter um trabalho único.
Gráficos para trabalhos mais elaborados
Gosta de fazer quadros ou outras peças maiores? Então veja esses gráficos que você precisa começar a bordar!
Gostou das nossas dicas e gráficos das flores de ponto cruz? Tem algum outro conselho para quem está começando a fazer esse artesanato?
Deixe um comentário aqui e compartilhe sua opinião com a gente!
Veja também
Gráficos de Ponto Cruz para Baixar Grátis
Gráficos de Alfabeto em Ponto Cruz
The post Flores de Ponto Cruz: 36 Gráficos Lindos para Baixar first appeared on Revista Artesanato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário